Ads 468x60px

Recomendar #2

Coração Valente (1995)

Do diretor Mel Gibson que tambem é o protagonista do filme. Depois de, ainda criança, ter assistido à morte de seu pai às mãos do exército inglês, William é acolhido por um tio que lhe dá uma educação. Depois de percorrer o mundo, volta à sua Escócia natal e apaixona-se por uma jovem camponesa. Para escapar à deliberação real de que um senhor feudal inglês tinha direito a dormir com uma noiva no dia do seu casamento (direito de prima nocte), casa-se secretamente. Contudo, a sua mulher é morta por um nobre inglês e, no decorrer da vingança, Wallace assume o comando de um pequeno exército de camponeses com o intuito de lutar pela soberania da Escócia. Ganhador de 5 Oscas de melhor filme,melhor diretor(Mel Gibson), edição de som, fotografia e maquiagem. Se tornou um clássico e ate hoje é um dos filmes mas motivadores que ja foi feito.

Tema

Melhor Cena
Poderia descrever a melhor cena, porém não conseguiria mostrar o quanto emocionante é então deixo a cena abaixo do discurso de Willian Wallace a frente de um pequeno grupo de escoceses desmotivados e aprestes a desistir da batalha a frente de um grande exercito britânico.

Final
Spoiler (Selecione o que for dito depois disso se quiser saber o final ou assista o filme e veja depois) Após vencer varias batalhas tenta o apoio dos nobres líderes dos clãs escoceses é traído e preso pelos ingleses. É torturado e morto em praça publica sem nenhuma reação apenas dizendo uma palavra Freedom (liberdade).

0 comentários:

Postar um comentário