Ads 468x60px

Livro: salto para a vida

O segundo livro de recomendação do blog é O salto para a vida. O livro traz relatos sobre a história de Léa Bleiman, uma judia polonesa perseguida pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Para escapar dos extermínios de Hitler, Léa é obrigada a trocar de identidade por várias vezes, ao ser perseguida e ao casar tornou-se Léa Mamber. Léa renasceu duas vezes por mãos diferentes, a primeira pelas mãos de sua mãe no trem da morte e a segunda pelas mãos de uma velha conhecida que é o seu "anjo da guarda".
O salto para a vida é uma trajetória verídica, de uma judia perseverante e grata à vida.
O livro é escrito por Célia Valente.

Opinião de Jean Paul
O livro é muito bom, com uma história inacreditável de uma mulher que luta muito por sua vida durante toda a perseguição nazista, demosntra a história com um pouco de drama, principalmente quando Léa está com a sua mãe e suspense pois você nunca sabe se no próximo capítulo Léa ainda vai estar viva.
Vale a pena ler e reler este livro além de ter uma história com fortes emoções em que os personagens são pessoas que realmente passaram por tamanha dor existiram, você adquiri muito conhecimento sobre os horrores da segunda guerra.

Melhor Capítulo do Livro
-Quando Léa está com sua mãe no trem da morte, fazendo uma ação com tamanha coragem que foi o deu o título para o livro.















0 comentários:

Postar um comentário